'Os Verdes' vão estar a trabalhar este fim-de-semana na Mata do Bussaco.

2022-10-14 17:02

Categoria: 

Concelho: 

O Partido 'Os Verdes' vai realizar este sábado uma ação de controlo de plantas invasoras – trabalho de campo e plantação de árvores – na Mata Nacional do Bussaco (Mealhada).

Esta iniciativa, após o trabalho de campo, contará com um piquenique partilhado – e com uma sessão literária que abordará a importância do Bussaco na Literatura Portuguesa, uma Mata que tem servido de referência e inspiração a muitos autores, nomeadamente da região.

Os Verdes com esta ação, no dia em que se assinalam cinco anos dos grandes incêndios de 2017 que afetaram a região Centro e Norte do país, pretendem alertar para a necessidade de salvaguardar o património natural, como é a Mata Nacional do Bussaco com a plantação de árvores e alertar para a problemática das espécies exóticas invasoras, tendo em conta que são uma das maiores ameaças à biodiversidade e ao equilíbrio dos ecossistemas.

Por outro lado, o PEV pretende destacar e aliar a importância da natureza e do ambiente, à literatura, como fonte inspiração e referência a muitos autores, como é o caso do Bussaco.