Ílhavo: "O nosso compromisso é colocar os interesses das pessoas, das freguesias e do município sempre em primeiro lugar" - Unir para Fazer.

O Movimento Independente reuniu para analisar os resultados eleitorais deixando claro que vai estar ao lado do interesse municipal nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara de Ílhavo.

Em comunicação divulgada esta sexta, ao início da tarde, o UpF agradece a confiança depositada pelo eleitorado salientando o “reforço” da votação e o aumento do número de mandatos obtidos sem que com isso tenha conseguido manter o poder na autarquia.

A leitura evita qualquer avaliação negativa ao desempenho mas antes o sinal dado pelo reforço das votações.

“Assumimos, com responsabilidade e humildade, o mandato que os eleitores nos confiaram nas eleições do passado dia 12 de outubro, seja no poder, ou na oposição. O nosso compromisso é colocar os interesses das pessoas, das freguesias e do município sempre em primeiro lugar. Foi para isso que nos candidatámos, foi para isso que quem votou em nós o fez, e é para isso que iremos trabalhar todos os dias”.

Sobre a mudança de poder na Câmara de Ílhavo, com a vitória da AD, liderada por Rui Dias, realça que em respeito pelos resultados eleitorais e em honra aos valores da democracia, vai assumir a representação de todos os munícipes, liderando a oposição e sem deixar de representar os eleitores que votaram UpF.

Na linha do que já tinha afirmado o líder parlamentar, José Pinto Reis, o UpF promete estar atento aos sinais dados pela nova governação e à coerência demonstrada em função dos programas para decidir o sentido de voto em coerência com os princípios defendidos no mandato anterior e no programa 2025-2029.

“Continuaremos a estar do lado do desenvolvimento e da modernização do Município de Ílhavo e de cada uma das freguesias, apoiando as ideias e projetos que melhorem a vida das pessoas, reforcem os serviços públicos e promovam a transparência e a participação cívica”.

Na passagem de testemunho e a terminar a mensagem sobre as autárquicas, o movimento deixa apelo ao respeito entre forças políticas.

“Desejamos que este novo mandato seja marcado pelo respeito entre todas as forças políticas, porque só assim se honra verdadeiramente a confiança que os cidadãos depositaram em cada eleito. Que todos saibamos estar à altura da responsabilidade que nos foi confiada. A bem da nossa terra. A bem das pessoas”.

 

Imagem: UpF no lançamento da candidatura