Bastonário da Ordem dos Médicos visitou Hospital de Aveiro. Região "deve trabalhar no projeto de um novo Hospital".

2019-07-09 15:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bastonário da Ordem dos Médicos reconhece capacidade formativa ao Hospital de Aveiro mas avisa para a necessidade de investir em instalações e desafia mesmo a região a trabalhar, a médio prazo, no projeto de um novo Hospital.

Numa visita ao Hospital de Aveiro, hoje, no âmbito de um périplo por várias unidades de saúde de todo o país, Miguel Guimarães promete fazer um relatório para entregar à Ministra da Saúde.

A mensagem principal foi destinada às condições de trabalho. O Bastonário diz que os profissionais "são heróis" por trabalharem sem as melhores condições. (com áudio)

O Bastonário falou ainda dos meios humanos. Diz que o reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é essencial com mais médicos em diferentes especialidades. E deixou uma referência ao número de cirurgiões. (com áudio)

A visita foi acompanhada pela Administração do Centro Hospitalar. Margarida França assume que a preocupação está na melhoria de instalações. Na conferência final, disse não ter ouvido as queixas dos chefes de serviço mas admitiu que o esforço é "trabalhar no projeto de ampliação". (com áudio)