Campeonato do Mundo de Artes Marciais começou hoje em Vagos. Todos ajudaram 'menos a Rota da Bairrada que falhou com o que prometeu' - Alcindo Henriques. (notícia actualizada)

2015-03-27 12:18

Categoria: 

Concelho: 

Mais de três mil atletas em competição, a partir de hoje, no Pavilhão Municipal de Vagos. Até domingo, atletas oriundos de 70 países diferentes, competem na 5.ª edição do Campeonato do Mundo de Artes Marciais, realizada sobre a égide da World All Styles Championship Association (WAC). É "o maior evento de artes marciais realizado em Portugal". A cerimónia de inauguração do evento realizou-se hoje de manhã (na foto).

O evento é organizado pela Federação Mundial ICKKF e pela Federação Portuguesa de Lohan Tao, contando com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, WTKA, e outras parcerias.

Silvério Regalado, líder autárquico vaguense, diz que este tipo de evento "é importante" para o Concelho e para a região e garante desenvolvimento económico. O campeonato "é um marco para a Câmara e para a região. É um dos maiores eventos realizados na região. AS comitivas ocupam literalmente a capacidade hoteleira regional. É uma grande responsabilidade mas é uma óptima oportunidade para divulgar a região em Portugal e lá fora. Que venham muitos eventos destes para cá", sublinhou.

As provas começaram hoje e terminam no domingo.

Adriana Rodrigues da Turismo do Centro reforçou a importância do evento. "É uma acção extraordinária e estratégica para nós", disse.

Alcindo Henriques, membro da organização, referiu que "é um evento enorme e exigente. Passámos muitas horas sem dormir mas, terá êxito assinalável, acredito", vincou, apesar de uma entidade ter falhado com os compromissos assumidos. A Rota da Bairrada "na pessoa do seu Presidente, falhou com o que tinha prometido, que eram os transportes. Tivemos de improvisar motoristas e veículos, o que provocou atrasos lamentáveis", acusou lamentando.