“Volta aos Cais em Pasteleira” premeia a melhor “farpela” e a melhor “pasteleira” no Festival do Bacalhau.

O Museu Marítimo de Ílhavo e a Quinto Palco voltam a promover mais uma edição da “Volta ao Cais em Pasteleira”, no dia 17 de agosto, no âmbito da programação do Festival do Bacalhau. 

O ponto de encontro da “Volta aos Cais em Pasteleira” será no Cais Bacalhoeiro, junto à empresa Barent`s, pelas 17h00, seguindo-se um percurso de bicicleta pela Avenida José Estevão, que termina junto Navio-Museu Santo André, com um piquenique e um bailarico. 

À semelhança do ano anterior, será atribuído o prémio “Pasteleira” para a bicicleta pasteleira mais característica e o prémio “Farpela” para o traje da época mais fidedigno. Os participantes só ficam habilitados ao prémio se tiverem adquirido o Kit de participação e se comparecerem entre as 15h30 e as 16h30, para desfilarem perante os júris, no local de partida da Volta ao Cais em Pasteleira. 

O percurso em bicicleta e o bailarico são de participação gratuita para toda a comunidade, no entanto, para ter acesso ao Kit (saco, crachá, copo, pão, patanisca ou bolo de bacalhau, bebida e caldo verde), é necessário adquirir um bilhete, com um custo de 5 euros. 

Os bilhetes podem ser levantados no Museu Marítimo de Ílhavo e no Navio- Museu Santo André, com limite de 200 participantes.