Ílhavo: Autarquia pede rapidez na reabilitação de passadiço entre Barra e Costa Nova.

A Câmara de Ílhavo espera que a reabilitação, com relocalização de passadiços, entre Barra e Costa Nova, se possa concretizar ainda antes da operação de recargas de areia para permitir continuidade nos trajetos entre as duas praias.

João Campolargo foi questionado pelos vereadores do PSD na reunião de Câmara desta manhã.

Ainda sem respostas concretas quanto ao timing da operação de recargas de areia, o autarca revela que espera conversar com a Agência Portuguesa do Ambiente sobre a reconstrução e relocalização dos passadiços no troço afetado pelo avanço do mar na última semana de fevereiro.

Campolargo admite que essa operação se possa concretizar num curto período de tempo (com áudio)

A destruição do passadiço entre Barra e Costa Nova aconteceu há poucos dias e os percursos estão interditados à circulação.

Autarquia e Agência Portuguesa do Ambiente deslocaram-se ao local logo no momento da destruição e anunciaram que haverá transporte de sedimentos para repor o areal perdido naquela área.

Operações de dragagem do porto de Aveiro poderão fornecer os sedimentos necessários numa operação ainda sem data conhecida.

João Campolargo admite, ainda, que uma eventual situação de emergência possa ser compensada com transporte de areia acumulada a sul da Costa Nova (com áudio).

A reposição de areias entre Barra e Costa Nova à espera calendário e financiamento.