A Associação Musical das Beiras, cuja presidência compete à Câmara de Viseu, aprovou, por unanimidade, Relatório e Contas de 2024, em Assembleia Geral.
Nesta reunião foi sublinhado o trabalho que vem sendo desenvolvido para afirmar a Orquestra das Beiras nos palcos nacionais, cujos espetáculos têm registado um público crescente.
O ano 2024 foi um ano de mudanças na Orquestra das Beiras.
Registou-se entrada, em janeiro, do maestro Jan Wierzba e, no dia 1 de outubro (Dia Mundial da Música), com a contratação do novo diretor executivo Ângelo Ferreira.
Nessa data a Orquestra passava a ter sede nova, no edifício da Casa de Música, no Quarteirão das Artes e Cultura de Aveiro.
A Assembleia Geral apreciou os propósitos de alargamento do leque de oferta de espetáculos para os próximos anos.
Ficou também reforçado o apelo a todas as empresas da região para que apoiem a atividade da Orquestra, ao abrigo do mecenato ou da contratação.
O reconhecimento crescente da qualidade da Orquestra reforça-se em 2025 com a programação regular, mas também com os convites para espetáculos como o filme concerto Harry Potter e os Talismãs da Morte, em 15 de fevereiro no Meo Arena, ou em maio próximo o concerto com Andrea Bocelli no Estádio de Leiria.