Transportes: PS diz que marketing não chega para melhorar sistema. Ribau Esteves promete mudanças.

2022-02-08 07:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista diz que as operações de marketing da Aveiro BUS são importantes mas não resolvem os problemas no setor dos transportes.

Pelo menos os problemas de fundos.

No dia em que a empresa e a autarquia lançaram uma ação de marketing para incentivar o uso de transporte público, o tema esteve em destaque na abertura da reunião de Câmara.

Manuel Sousa, eleito do PS, diz que falta cumprir com o caderno de encargos da concessão ao nível da informação e apelou ao reforço de carreiras e à instalação dos novos abrigos.

Deu aval à operação de marketing mas diz que é preciso ir mais longe e mais fundo na gestão da concessão de transportes (com áudio)

Ribau Esteves revela que está pronto para discussão o estudo encomendado a uma empresa da especialidade.

O relatório foi entregue neste início de ano e vai para um debate interno com a Aveiro Bus, a autarquia e a empresa responsável pelo estudo.

Mais tarde vai passar também pelo executivo municipal e pelo conhecimento público.

O autarca lembra que as alterações devem ser articuladas com o concurso em aberto na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Um trabalho integrado que deixa antever melhorias na oferta.

Sem especificar , Ribau adianta que estão na calha novidades a anunciar pela empresa concessionária, do grupo Transdev, agora com um novo responsável pela gestão que, segundo o autarca, quer fazer de Aveiro exemplo à escala nacional e internacional (com áudio)