Albergaria faz balanço positivo ao gabinete de inserção profissional.

2019-02-01 11:59

Categoria: 

Concelho: 

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Albergaria-a-Velha colocou 293 desempregados em ofertas de emprego existentes, em 2018, o que representa uma subida de 13,5 por cento em relação a 2017.

O encaminhamento para ações de formação ou medidas de emprego também aumentou, de 134 pessoas encaminhadas para 210.

O GIP de Albergaria-a-Velha, a funcionar na Incubadora de Empresas, tem como objetivo apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita cooperação com o Centro de Emprego.

Não obstante o volume de trabalho no Gabinete de Inserção Profissional ter aumentado no ano passado, isso não se deveu ao aumento do número de desempregados no Concelho.

Em dezembro de 2018, encontravam-se registados no Centro de Emprego 513 desempregados, menos 176 do que em igual período do ano anterior.

Para Catarina Mendes, Vereadora responsável pelas áreas do Emprego e Formação Profissional, “é muito relevante para o Município a proximidade aos cidadãos conferida pelo GIP, nas vertentes da divulgação das medidas, das ofertas de emprego e de formação, bem como no apoio individualizado e encaminhamento de desempregados. Os resultados mostram a dinâmica e proatividade do GIP e a importância da parceria com o IEFP