Proteção Civil e o Barco Moliceiro em destaque no quinto dia do Congresso da Região de Aveiro.

2023-10-18 16:02

Categoria: 

Concelho: 

Até 24 de outubro, os 11 Municípios da CIRA recebem o Congresso da Região de Aveiro.

Amanhã, quinta-feira, 19 de outubro, o Congresso da Região de Aveiro 2023 passa por Anadia e pela Murtosa, com foco nas temáticas da Proteção Civil e do Património Cultural Imaterial, respetivamente.

No período da manhã, o Museu do Vinho, em Anadia, recebe às 10h30 a apresentação do projeto “seguRA” e os seus resultados finais, dando nota de uma novidade do trabalho desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), nesta área da Proteção Civil.

Durante a tarde, o Congresso estará na Torreira, para conhecer a exposição “O futuro do Barco Moliceiro: desafios e oportunidades”, seguida de uma conversa com vários oradores ligados ao Barco Moliceiro e à Carpintaria Naval na Região de Aveiro, no quadro do seu processo de classificação a Património da Humanidade.

O Congresso da Região de Aveiro 2023, à semelhança das edições anteriores, é um momento de apresentação, discussão e debate dos principais assuntos e projetos desta Região, com passagem pelos 11 Municípios da Região de Aveiro.