Ovar: PSD acusa PS de fomentar especulação na questão da Unidade Local de Saúde.

2022-12-16 14:13

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ovar já respondeu às posições assumidas pela concelhia e pela distrital de Aveiro do PS, secundadas por deputados eleitos por Aveiro, para dizer que é especulativo falar sobre a integração do Hospital de Ovar e da Rede de Cuidados Primários numa Unidade Local de Saúde.

As unidades a criar no distrito de Aveiro, uma a Norte e outra a Sul, estão a motivar a troca de palavras uma vez que o PS pede uma posição inequívoca de Ovar a favor da integração na Unidade do Entre Douro e Vouga em detrimento do Baixo Vouga atendendo aos laços criados com a unidade de saúde da Feira.

O PSD Ovar considera “prematuro e despropositado” qualquer sinal de “alarmismo” antes de serem conhecidas, em concreto, as possibilidades que possam vir a ser apresentadas pelo Ministério da Saúde.

“Para poder tomar uma posição fundamentada, séria e não entrando em populismos fáceis, o PSD Ovar aguarda com serenidade e seriedade o trabalho do Ministério da Saúde, o qual ainda deverá ser apresentado aos órgãos competentes e tornado público. É certo que este Governo já por diversas vezes ficou aquém das expectativas criadas ao Poder Local e, noutras vezes, atuou prejudicando o Poder Local e as respetivas populações. No entanto, apesar do desnível de poderes e ciente da exigente negociação que tem de ser efetuada, o PSD Ovar tem total confiança nos órgãos autárquicos – tanto na Câmara Municipal como na Assembleia Municipal – para liderar este dossier, na defesa acérrima dos interesses das populações”.