Ílhavo: Autarquia vai concluir infraestruturas em loteamento na Ermida.

2023-10-06 18:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo vai dar cumprimento à execução das infraestruturas da urbanização da Quinta da Valenta na Ermida.

Promete acelerar um processo que se tem arrastado há quase uma década e vai fazê-lo recorrendo à caução prestada pelo promotor que deixou arrastar a obra.

Em reunião de Câmara, a maioria explicou que há procura e interesse na concretização do loteamento mas também muita degradação nalgumas áreas que vão exigir obras para poder desenvolver o normal curso do projeto.

Um processo longo que já andou pelos tribunais e que tem deixado obras de infraestruturação do loteamento em degradação.

A autarquia há muito luta por garantir a salubridade da zona e a segurança dos cidadãos que a frequentam.

Mais de 7 anos depois do processo ter passado pelo executivo, regressou depois do Verão de 2023 para uma decisão que vai facilitar o interesse de quem pretende construir naquela área do município.

A Câmara de Ílhavo admite que a realização das obras vai custar cerca de 700 mil euros que serão suportados pela caução prestada pelo promotor.

Com o licenciamento e as infraestruturas prontas, há condições para dinamizar essa área do Município onde já existem habitações mas com queixas repetidas quando às consequências da falta de conclusão do loteamento.

João Semedo, vice presidente da autarquia, explica que esse esforço não pode ser mais adiado e está em condições de avançar (com áudio)