Ílhavo: Junta de São Salvador constrói passeio panorâmico entre a Ermida e o Soalhal.

2021-02-11 07:15

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia de São Salvador, em Ílhavo, está a investir na criação de um passeio que ligará o lugar de Ermida ao Soalhal, na Vista Alegre, considerado o “lugar postal” de Ílhavo, pela vista privilegiada que oferece sobre a ria de Aveiro e a natureza envolvente.

Esta obra contempla cerca de 200 metros lineares de passeio com estacionamento para automóveis ligeiros e pesados, passadeira para peões e sinalização iluminada vertical, e é da autoria da COG - Arquitetos.

“Esta obra, desejada há muito anos pelos moradores na Ermida e na urbanização da Água Fria, vem possibilitar o acesso pedonal com segurança para peões, permitindo aos nossos munícipes usufruir dos nossos lugares que são um património natural muito valioso. Esta obra está a ser realizada, a cem por centro, pelos nossos trabalhadores. Caso tivéssemos que adjudicar esta obra a um empreiteiro, estimamos que teríamos de investir cerca de 22 mil euros. Este é mais um exemplo da estratégia da nossa gestão apoiada na valorização da nossa equipa de trabalho e orientada para a valorização das coisas boas que são tão nossas. Se a meteorologia ajudar, este caminho pedonal estará pronto no próximo mês de abril”, afirma João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.