Gafanha da Encarnação celebra 16º aniversário de elevação a Vila.

2020-12-09 07:43

Categoria: 

Concelho: 

A celebração do 16.º aniversário da elevação da Gafanha da Encarnação a Vila está marcada para esta quarta-feira.

O programa começa, às 9h30, com o Hastear de Bandeiras seguindo-se uma visita técnica às obras realizadas no âmbito do Protocolo de Concessão de Apoio Financeiro à Junta de Freguesia e construção da Rede de Saneamento e Águas Pluviais.

Às 11h00 há um encontro na Sede da Junta de Freguesia para fazer balanço da obra de construção das redes de Saneamento e Águas Pluviais (AdRA + CMI), para apresentar o projeto da 3.ª fase da construção das redes de Águas Pluviais e Saneamento (AdRA + CMI) e apresentar o projeto de requalificação do Salão Cultural e Extensão de Saúde (CMI).

Fernando Vasconcelos, administrador da ADRA, vai estar na Gafanha da Encarnação para apresentar o investimento conjunto da empresa e da Câmara de Ílhavo, em curso, na ordem dos 5.700.408,25 (cinco milhões, setecentos mil, quatrocentos e oito euros e vinte e cinco cêntimos).

Cerca de 2500 habitantes são abrangidos por esta rede de 18,3 km de rede de drenagem de águas residuais, 4 estações elevatórias e 1 269 ramais domiciliários a que se juntam mais 9,8 Km de redes de drenagem de águas pluviais.

A taxa de cobertura da rede de saneamento aproxima-se dos 100%.