Oliveira do Bairro: Autarquia anuncia arranque da ampliação do centro de recolha animal.

2024-05-13 14:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A primeira fase da ampliação do Centro de Recolha Animal do Município de Oliveira do Bairro vai iniciar-se brevemente, tendo já sido assinado o contrato de execução da empreitada.

O primeiro espaço a avançar para construção vai ser o “Parque das Matilhas”, que será composto por seis áreas verdes, com aproximadamente 100m2, que contarão com celas cobertas.

A empreitada desta primeira fase tem um custo de 120.491,46 euros + IVA, sendo que o projeto global de ampliação do Centro de Recolha Animal localizado na vila da Palhaça representará um investimento municipal de cerca de 400 mil euros.

Susana Martins, Vereadora do Pelouro da Saúde e Bem-Estar Animal da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explica a decisão de iniciar o projeto com a execução do “Parque das Matilhas” com a necessidade de “dar uma resposta urgente ao acolhimento de animais errantes, tendo em conta o seu bem-estar e a segurança da população”.

Recorde-se que o atual Centro de Recolha Animal de Oliveira do Bairro encontra-se com algumas debilidades, nomeadamente a precariedade do espaço e a carência de infraestruturas, possuindo apenas seis celas para cães.

A sua ampliação prevê a instalação de 23 celas para cães, bem como um gatil, composto por 10 celas com os respetivos solários, integrados num espaço verde que os animais poderão usufruir.