Estarreja: "Como município teremos papel ativo em amenizar preço de um futuro incerto" - Diamantino Sabina.

2022-06-14 08:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Estarreja antevê tempos difíceis sobre as dificuldades criadas pela pandemia, pela guerra e por um quadro de incerteza que promete agravamento na economia mundial.

Diamantino Sabina aproveitou a sessão solene do Feriado Municipal para fazer a afirmação das funções sociais da autarquia.

Além de anunciar projetos na área do turismo e da expansão económica com o crescimento do ecoparque empresarial,o autarca assumiu a instalação de Centro Incubador Tecnológico na área dos Gases Renováveis e da Energia.

Para Sabina está claro que a Pandemia deu abanão na vida das pessoas, a guerra continua a agitar os medos e o futuro traz incerteza que só sociedades solidárias vão conseguir ultrapassar (com áudio)

O autarca destacou a aposta no projeto de Turismo Industrial, na ampliação do Parque da Cidade para norte e nascente e na ampliação da rede de Passadiços com novo percurso até à Ilha dos Amores e, em Pardilhó, na ligação da Ribeira das Teixugueiras à Ribeira de Mourão em Avanca.

“Estes são alguns dos objetivos para tornar o Concelho ainda mais resiliente. Faremos tudo por cumprir, como aliás temos vindo a fazer ao longo destes últimos 8 anos”, destacou Sabina.

O discurso mais político foi assumido pela presidente da Assembleia Municipal.

Regina Bastos deu destaque ao processo de descentralização.

Valorizou a posição assumida por autarcas que reclamam mais abertura do Governo para compensar devidamente a transferência de competências para os municípios (com áudio).