Covid-19: Músicos da Mealhada unidos em projeto para motivar desempregados.

2020-04-13 12:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Um grupo de cantores, instrumentistas e técnicos de som da Mealhada ou com ligações a este concelho da Bairrada aproveitou o período de quarentena para fazer da música "Heal the World", de Michael Jackson, um "hino" de união entre profissionais, neste momento, sem trabalho.

A ideia partiu do Diretor e Programador do Cineteatro Messias, na Mealhada, que lançou o desafio a alguns artistas que, não obstante estarem fechados em suas casas, de imediato aceitaram o desafio e gravaram vozes e instrumentos e os seus próprios vídeos caseiros.

O vídeo foi postado, hoje, na página do facebook do Cineteatro Messias e em pouco tempo registou milhares de pessoas alcançadas e de interações, imensas partilhas e 100% de comentários.

Para além da participação de cantores e instrumentistas bairradinos já com algum currículo (Miguel Silva, PAMA, Toni Viais, Francisco Saldanha, Coimbra Gospel Choir, Luís Pereira e Bruno Ribeiro), a surpresa, neste trabalho proporcionado pela quarentena da COVID-19, vai para o inesperado e até inusitado contributo vocal dos funcionários do restaurante recentemente eleito 'Melhor Restaurante da Europa 2019', pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas, e dos Bombeiros Voluntários da Mealhada.

“Importa sublinhar que muitos dos artistas que participaram neste trabalho nunca tocaram ou cantaram juntos e alguns nem sequer se conheciam, pelo que a pandemia do coronavírus acabou por proporcionar um inesperado convívio, embora virtual, e uma partilha artística, à distância, que não teria acontecido caso Portugal não tivesse sido atingido pela COVID-19”.

O vídeo pode ser visto aqui: www.facebook.com/cineteatromealhada