Setor do turismo domina propostas candidatas ao orçamento participativo.

2019-05-13 10:56

Categoria: 

Concelho: 

O setor do turismo domina as intenções de investimento nos projetos candidatos ao orçamento participativo de Sever do Vouga.

Com uma dotação de 50 mil euros, a área do Turismo lidera as intenções de investimento desta terceira edição do Orçamento Participativo, existindo ainda propostas nas áreas do Desporto e Ambiente.

No âmbito do Orçamento Participativo de Sever do Vouga, foram apresentadas 10 propostas de investimento, nas sessões de esclarecimento nas freguesias, que se encontram agora em análise pelos técnicos da autarquia.

Na agenda ideias como a criação de um cartão de apresentação chamado “Casa do Artesão”, a criação de um “Centro de Treino Desportivo e Militar” que sirva de base para o treino de bombeiros, militares e comunidade em geral; a requalificação do salão polivalente da ACRPV em Pessegueiro; a criação de “um ponto de observação no sítio do Gresso” em Rocas; a identificação de seis moinhos em Couto Esteves e a implementação de passadiços e limpeza e valorização de quatro açudes; a remodelação do polidesportivo de Carrazedo em Cedrim; a requalificação do Parque do Areeiro” em Dornelas; a criação de Centro de Trail do Vouga em Paradela; a criação de um passadiço de acesso à Cascata de Água D’Alte em Talhadas e a colocação de outdoor eletrónico rotativo no Largo da Sra. da Graça.

A divulgação da lista final de propostas admitidas será feita no dia 28 de junho e a votação tem início no dia seguinte (29 de junho). O anúncio dos projetos vencedores será feito, no dia 4 de agosto, durante o encerramento da FicaVouga 2019.

Para a Câmara Municipal de Sever do Vouga, o Orçamento Participativo reveste-se de importância na medida em que se trata de um processo que “reflete o compromisso da autarquia em fortalecer a democracia local”.

Com o Orçamento Participativo, acrescenta a autarquia, “os munícipes contribuem para definir as prioridades da ação municipal, através da partilha da visão de desenvolvimento para o concelho, permitindo que a comunidade conheça os meios disponíveis para concretizar os objetivos propostos”.