Pregado e grelos em destaque na Feira dos Grelos em Carapelhos.

2016-05-20 08:01

Categoria: 

Concelho: 

Os grelos de nabo e o Pregado da Acuinova serão as estrelas do evento de Carapelhos, Mira. O encontro decorre a partir de hoje e até domingo na freguesia de Carapelhos, no Concelho de Mira. A XII Edição da Feira dos Grelos é uma oportunidade para mostrar o peixe criado no complexo Acuinova.

O Pregado da Pescanova, produzido em Mira (na foto), poderá ser experimentado no prato “Pregado da Praia com Grelos da Gândara”, que combina este peixe com um preparado de morcela, pimento vermelho e coentros, assente em broa frita ao lado dos grelos e da batata a murro.

Durante os três dias da XII Edição da Feira dos Grelos vai haver música tradicional, uma área de venda de produtos agrícolas regionais, entre outras atividades que prometem animar todos os visitantes.

Organizada pela Confraria Nabos e Companhia, em parceria com a Câmara Municipal de Mira e com o apoio da Junta de Freguesia de Carapelhos, a Feira dos Grelos tem como objetivo manter a autenticidade do evento e fortalecer a cooperação com os agentes locais.