Grelos e pregado como estrelas de feira gastronómica.

2016-04-26 21:32

Categoria: 

Concelho: 

Os grelos de nabo e o pregado serão as estrelas da Feira dos Grelos em Carapelhos, Mira, entre os dias 20 e 22 de Maio. A freguesia de Carapelhos, no Concelho de Mira, será o palco da XII Edição da Feira dos Grelos, que volta a contar com o patrocínio do Grupo Pescanova. À semelhança de anos anteriores, a empresa vai oferecer o peixe, criado no complexo Acuinova, para satisfazer os milhares de visitantes esperados.

O Pregado poderá ser experimentado no prato “Pregado da Praia com Grelos da Gândara”, que combina este peixe com um preparado de morcela, pimento vermelho e coentros, assente em broa frita ao lado dos grelos e da batata a murro.

Durante os três dias da XII Edição da Feira dos Grelos vai haver música tradicional, uma área de venda de produtos agrícolas regionais, entre outras atividades que prometem animar todos os visitantes.

Organizada pela Confraria Nabos e Companhia, em parceria com a Câmara Municipal de Mira e com o apoio da Junta de Freguesia de Carapelhos, a Feira dos Grelos tem como objetivo manter a autenticidade do evento e fortalecer a cooperação com os agentes locais.