Costa Nova recebe prova internacional de bodyboard no feminino.

2017-07-31 20:54

Categoria: 

Concelho: 

A Costa Nova prepara-se para provas de bodyboard e surf no feminino.

A 13ª edição do antigo Mis Sumol Cup, atual MISS ACTIVO CUP, prepara-se para alargar horizontes e, pelo terceiro ano consecutivo, proporciona experiências de slackline.

Para além de toda a actividade ao longo dos cinco dias de competição da Miss Activo Cup, com inúmeras possibilidades de qualquer pessoa poder experimentar as sensações desta modalidade emergente em Portugal, no dia 8 de Agosto haverá a competição internacional com a presença confirmada das slackliners francesas Coralie Girault (Coco Giro), Mélina Hallart, Márine Ducoux, Elsa Leperlier, Márion Frances, Tiphaine Joubert e Clara Leprompt-Barbezat e da alemã Alexandra Arent.

A competição está aberta a inscrições, devendo ser efectuadas para aveiroslackliners@gmail.com.

Ao longo de todo o campeonato, no areal haverá experiências gratuitas de slackline e slack games. Sendo um evento feminino só as atletas terão acesso ao slackline, yogaline, speedline, moliline e trickline.

Esta é mais uma iniciativa diferenciadora da Miss Activo Cup, cuja 13ª edição arranca dia 5 de Agosto, terminando no dia 9, e como habitualmente decorrerá na praia da Costa Nova, em Ílhavo.

O programa para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation e da organização mundial APB.