Corrida Popular da Costa Nova garante mais uma edição pelos recordes.

2016-06-27 22:38

Categoria: 

Concelho: 

A Corrida Popular da Costa Nova quer bater recordes e a organização assume ambição de tornar o evento numa das mais importantes provas de 10 quilómetros de Portugal

Marcada para as 19 horas do próximo dia 16 de julho (sábado), a Corrida Popular da Costa Nova, assume-se como a mais rápida prova de 10 quilómetros do país,

Trata-se de uma organização a cargo da Município de Ílhavo e do Atletas.net, em colaboração com o Município de Vagos.

A terceira edição a Corrida Popular da Costa Nova já ganhou o seu lugar no calendário das corridas populares em Portugal e prova disso é que muitos dos inscritos são oriundos de vários pontos do país e mesmo do estrangeiro, que procuram no percurso rápido que liga a Costa Nova à Vagueira a oportunidade de baterem os seus recordes pessoais na distância de 10 quilómetros em estrada.

Em linha com o carácter marcadamente competitivo da Corrida Popular da Costa Nova, a organização irá ainda introduzir a cronometragem oficial aos 5 quilómetros e no último quilómetro, num percurso que está aferido pelas normas internacionais.

Novidade deste ano é a inclusão da Corrida Jovem para os mais novos e que antecede a prova principal, mantendo-se a caminhada que fará o trajeto entre a Vagueira e a Costa Nova.

Destaque ainda para a homenagem que será feita a Paulo Guerra, três vezes campeão da Europa de Corta-mato e que apesar de retirado da alta competição, e agora com quase 46 anos de idade, irá correr no dia 19 de julho, envergando o dorsal número 1. 

As inscrições para a Corrida Popular da Costa Nova entram agora na sua fase final e podem ser feitas no portal Atletas.net, no Posto de Turismo de Ílhavo ou no Balcão de Atendimento do Glicínias Plaza.