Vagos: Escola Profissional de Agricultura entrega diplomas e certificados de Certificação de Competências.

2023-11-30 07:12

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos entrega diplomas e certificados aos adultos que terminaram o seu processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (Escolar e o Curso de Português Língua de Acolhimento).

O objetivo principal para a realização deste evento é reconhecer todo o percurso socio-escolar, o trabalho dedicado que cidadãos, profissionais de várias áreas, fizeram, alicerçado nas aprendizagens realizadas e nas competências adquiridas ao longo da vida.

Oriundos, maioritariamente da zona de Vagos, foram 15 os adultos que completaram o RVCC escolar nível básico (1 o 4º ano; 1 o 6º ano e 13 o 9º ano) e 27 os que concluíram o RVCC escolar nível secundário (12º ano).

Os Cursos de PLA visam responder às necessidades de aprendizagem da língua portuguesa junto de pessoas migrantes em Portugal, e a EPADRV certificou, até ao momento, 50 adultos com os níveis A1+A2 (utilizador elementar) e 4 adultos com o nível B1 (utilizador independente).

O Centro Qualifica da EPADRV (CQ) foi criado em 5 de maio de 2020

Evento no auditório do Centro de Educação e Recreio de Vagos a partir das 18h45.

Marcam presença autarcas locais, a diretora do Departamento de Qualificação de Adultos da ANQEP, a Delegada Regional de Educação do Centro, o diretor da EPADRV e dirigentes de instituições que tiveram participação no processo.