Vagos: Autarquia e ADRA partilham custos da reabilitação da estrada entre o centro da vila e Lombomeão.

2024-01-25 07:29

Categoria: 

Concelho: 

Vagos avança para a requalificação da Rua Padre Vicente Maria da Rocha, na sua extensão total, entre Vagos e o Lombomeão.

Trata-se de um arruamento estruturante nas ligações a poente do centro de Vagos com acesso a Lombomeão e que pode servir de acesso a zona desportiva e centro de saúde.

Empreitada de 1,4 milhões de euros executada através de um agrupamento de entidades adjudicantes entre o Município de Vagos e Águas da Região de Aveiro, ficando da responsabilidade da AdRA com a execução das redes de abastecimento de águas e águas residuais, respetivas pavimentações e reabilitação do depósito de água.

Ao encargo do Município de Vagos fica, o restante da obra, que compreende as infraestruturas viárias, os arranjos exteriores, a sinalização e rede pluvial.

Os trabalhos a efetuar consistem na repavimentação em betuminoso da faixa de rodagem, mantendo-se aproximadamente a largura existente e os atuais sentidos de trânsito, a reformulação dos passeios existentes aumentando-se, sempre que possível, a largura.

Destaca-se, ainda, o aumento dos lugares de estacionamento ao longo da via, devido a uma reorganização dos existentes e com um lugar de paragem para os veículos de transporte coletivo de passageiros.

O Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado “destacou a importância desta obra no âmbito da requalificação da rede viária no centro da vila de Vagos, que, após a requalificação realizada na Rua da Fonte, ficará com melhores condições tanto para automobilistas, assim como para moradores e restantes utentes desta via de trânsito. De destacar que esta intervenção será feita em toda a extensão da via, desde o cruzamento com a Estrada Nacional 109 até ao limite do Lombomeão.”