Deputados pedem atenção ao setor social.

2023-07-11 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

PSP, Misericórdia e Linha do Vouga entre os pontos tratados na visita dos deputados do PSD ao concelho de São João da Madeira.

A Comissão Política Distrital do PSD visitou esta segunda-feira o concelho de S. João da Madeira, no que foi acompanhada pelos deputados do partido eleitos pelo círculo de Aveiro e pela concelhia sanjoanense.

As dificuldades por que passa a Santa Casa da Misericórdia, as patologias do edifício que alberga a esquadra da PSP, a Linha do Vouga e o aumento da taxa dos resíduos sólidos urbanos estiveram no centro das atenções, com a promessa de que “são questões a manter na ordem do dia, com vista à sua resolução”.

Os Sociais Democratas dizem que a Misericórdia está em dificuldades e que já foi obrigada à venda de património.

Só o centro de acolhimento de menores terá totalizado, segundo os Sociais Democratas, 130 mil euros de défice, sendo que o pré-escolar também não se paga a si próprio e as dificuldades aumentam, igualmente, na terceira idade, levando a Mesa a, ainda hoje, lamentar que não tenha havido acordo com o Estado para o hospital, que teria sido fundamental para a estabilidade.

“O PSD lançou há uma semana um documento estrutural para a área da saúde, que privilegia a relação com o privado e o setor social, nomeadamente com as misericórdias, que podem e devem trabalhar em conjunto com o Serviço Nacional de Saúde” referiu, a propósito, Silvério Regalado, vice-presidente da distrital social democrata.

A conservação das instalações da esquadra da PSP e a ligação direta da linha do Vouga à linha do Norte foram apresentados como investimentos prioritários.