Ílhavo: PSD diz que vitória nas Legislativas é início de ciclo de mudança.

2024-03-12 07:37

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Ílhavo reage ao resultado das eleições legislativas e diz que a vitória da Aliança Democrática no país, no distrito e no concelho confirma que os “Ilhavenses acreditaram na mudança”.

A concelhia liderada por Luís Diamantino deixa o sinal de agradecimento ao eleitorado por acreditar e votar em mudança que os Sociais Democratas consideram “necessária e urgente” para o país.

A AD obteve cerca de mais mil votos em relação às últimas Eleições Legislativas, de 30 de janeiro de 2022, onde, pela primeira vez, o Partido Socialista tinha sido o partido mais votado no município. Desta vez, a AD não só aumentou a votação tendo sido a força mais votada e conseguiu suplantar o resultado nacional.

Na análise aos dados, o PSD aponta baterias ao PS e diz que a perda de mais de 1500 votos permite concluir que a vitória em 2022 “não foi mais do que uma exceção”.

O arrastamento de dossiês como a proteção da orla costeira, a remodelação dos nossos centros de saúde e a requalificação das escolas são apontados como falhanços da governação pelos atrasos na concretização de projetos.

A concluir a concelhia diz que este é, apenas, o primeiro sinal de mudança que vai surgir nos próximos anos, apontando já às autárquicas de 2025.

“A mudança começou no nosso Município. Os eleitores perceberam que a aposta de 2022 foi uma má aposta, tal como noutras eleições locais que deram a vitória a outros protagonistas. Os Ilhavenses pedem, nós escutamos e assumimo-nos como a mudança credível, responsável e capaz de garantir um novo futuro. A mudança começou e seguramente continuará, rumo a novas vitórias”.