Vagos: "Entendi que a experiência acumulada ao longo destes últimos anos como Autarca poderão ser úteis neste momento absolutamente decisivo e crucial para o País" - Silvério Regalado.

2024-01-17 07:46

Categoria: 

Concelho: 

Silvério Regalado despede-se da Câmara de Vagos e assume a passagem de testemunho a Paulo Sousa.

O autarca que integra as listas da Aliança Democrática pelo círculo de Aveiro na segunda posição admite essa mudança como desafio para colocar a experiência autárquica ao serviço do país.

O ainda autarca revela ter partido para um exercício de “reflexão bastante profundo” depois do convite de Luís Montenegro para integrar as listas.

Depois da aprovação em Conselho Nacional do PSD na preparação para as eleições do dia 10 de março, Regalado afirma que se trata de dar contributo ao país em momento delicado da vida política e com o país em agitação.

“Assim sendo, entendi que a experiência acumulada ao longo destes últimos anos como Autarca poderão ser úteis neste momento absolutamente decisivo e crucial para o País. Acredito ser claro e evidente para todos aqueles que me conhecem, que esta foi uma decisão bastante difícil. Em 2021 assumi, juntamente com a minha Equipa, uma série de compromissos para este último mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal. Estamos precisamente a meio desse percurso, pelo que não era minha intenção interromper esta caminhada. Ainda assim, tenho a firme certeza que posso continuar a defender os interesses dos Vaguenses e de toda a Região neste momento sobremaneira importante para o nosso país”.

Sobre o futuro, afirma deixar uma autarquia organizada e uma equipa coesa para o que resta do mandato que termina em 2025.

“Faço-o na profunda convicção que o Eng. Paulo Sousa detém capacidades profissionais e humanas extraordinárias essenciais para dar continuidade ao projeto que apresentamos aos Vaguenses em 2021”.

A suspensão do mandato de Presidente de Câmara acontece logo que as listas sejam entregues em Tribunal.

Salvador Malheiro, de Ovar, e Emídio Sousa, da Feira, também se preparam para a suspensão de mandatos.