PS lança debate público sobre reformulação do centro urbano da Gafanha da Nazaré.

2019-11-11 15:35

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo lança o debate público sobre o futuro do centro da cidade da Gafanha da Nazaré por considerar que qualquer projeto deve começar por “ouvir os cidadãos”.

Promove um encontro agendado para quinta-feira, dia 14, às 21h30, no auditório da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

A iniciativa, sob o mote “Requalificar o centro da Gafanha da Nazaré”, tem como objetivo a auscultação da população sobre o diagnóstico dos problemas que se colocam ao centro urbano da cidade e perspetivar soluções de investimento autárquico.

O Partido Socialista insiste na urgência do início do estudo prévio, “amplamente participado”, para pensar na requalificação do centro urbano da Gafanha da Nazaré.

Considera que o centro urbano da Gafanha da Nazaré merece a prioridade que “não tem tido da parte da Câmara Municipal” e defende que, na agenda, deve estar a reorganização urbanística da cidade, a compatibilização dos diversos meios de transporte, a segurança rodoviária e a melhoria das condições para as atividades económicas.

O principal partido da oposição acentua o eixo da avenida José Estevão, como nuclear, e já na pavimentação da principal avenida, há dois anos, tecia críticas à concentração do investimento no betuminoso.