Partidos da oposição consideram insuficientes explicações de autarca da Gafanha do Carmo.

2018-05-02 10:18

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

As explicações do autarca da Gafanha do Carmo sobre o dever de informação à Assembleia de Freguesia pela passagem ao estatuto de remunerado a meio tempo não convenceram os partidos com assento na Assembleia Municipal.

O tema foi levantado, em comunicado, pelo PS, na semana passada, e o autarca foi questionado diretamente pela bancada do BE na Assembleia Municipal.

Depois das respostas na noite de sexta, o tema esteve em debate no programa “Discurso Direto”. Ricardo Santos, do BE, diz que a resposta do autarca não trouxe dados objetivos e acusa os Sociais Democratas de fugirem aos debates (com áudio)

Sérgio Lopes, do PS, insiste que sendo legítimo o vencimento deveria ter sido comunicado à Assembleia de Freguesia e cabimentado no orçamento. Espera que o Ministério Público dê atenção ao tema para perceber se foram cumpridos os procedimentos legais (com áudio)

Carlos Pedro Ferreira, do PP, lamenta que o processo não tenha merecido informação pública e lembra que o vencimento do autarca da Gafanha do Carmo só é possível pela cedência de verbas de outras juntas que elevaram o montante do orçamento ao patamar que permite esse pagamento (com áudio).

O debate na última edição do programa “Discurso Direto” que não contou com a presença de representantes do PSD.