Gafanha do Carmo: "Tenho pareceres favoráveis da CCDRC e ANAFRE. Não vale a pena intoxicar a opinião pública" - Luís Diamantino.

2018-05-02 10:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha do Carmo diz ter cumprido com as obrigações de comunicação à assembleia de Freguesia sobre o pagamento de vencimento a meio tempo.

Luís Diamantino, acusado pelo PS de ter falhado nesse dever de informação quando comunicou no final do ano 2017 o pagamento que estaria a receber desde o início do ano e de não ter cabimentado essa despesa no orçamento reage com a posse de pareceres da Associação Nacional de Freguesias e da Comissão de Coordenação do Centro.

Resposta dada em Assembleia Municipal depois de questionado pelo deputado municipal do BE, Ricardo Santos, que saudou pela "frontalidade" com que levantou a questão (com áudio).

O autarca da Gafanha do Carmo passou, depois, ao ataque e diz que se houve esquecimentos foi na informação sobre questões que dizem respeito ao anterior presidente de junta, eleito pelo PS que, segundo Luís Diamantino, enfrentou um processo com a autoridade tributária por atos de gestão (com áudio).

A mensagem viria a ser criticada pelas bancadas da oposição que lamentam estar a defesa da honra a ser feita com recurso ao “ataque à honra”.