Governo tem proposta para ligação Aveiro - Águeda.

2020-01-16 10:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro das Infraestruturas anuncia que tem uma solução para apresentar aos municípios de Aveiro e Águeda para concretizar uma nova ligação rodoviária entre os dois municípios.

Pedro Nuno Santos falava no Parlamento questionado pela deputada Ana Miguel Santos que liderou a lista do PSD por Aveiro nas últimas Legislativas.

O governante não explicou ainda a forma como pretende viabilizar o projeto mas diz que está preparado para apresentar uma proposta à consideração das autarquias lideradas por Ribau Esteves e Jorge Almeida.

O tema há muito anda nas agendas e passou por diferentes fases. Em 2015, o então presidente da Estradas de Portugal recusava essa possibilidade de uma via dedicada numa declaração contestada pelos autarcas.

Mais recentemente, a revisão do PDM de Aveiro abriu caminho à criação de uma alternativa a partir do parque de feiras, com ligação à A17.

Entende que é chegado o momento de reparar algumas injustiças na relação com a região e o distrito pela pujança económica demonstrada e pela falta de algumas respostas há muito reclamadas (com áudio)