Gafanha da Nazaré: 'Nova' Escola da Marinha Velha inaugurada esta tarde.

2018-12-13 17:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo inaugurou hoje a obra de requalificação e ampliação do Jardim de Infância e Escola Básica da Marinha Velha (Gafanha da Nazaré).

Iniciado em Setembro de 2017, o projecto foi hoje inaugurado. O investimento foi de 641 mil euros que congrega o Jardim de Infância e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, com uma sala do pré-escolar e quatro do 1.º Ciclo, frequentadas por 98 crianças, e contempla, para além das salas de aulas, uma sala polivalente, vários gabinetes de apoio, uma cozinha e refeitório, instalações sanitárias, ATL, biblioteca escolar e a reabilitação do recinto exterior.

O Executivo assume como aposta a “melhoria de condições necessárias ao desenvolvimento educativo de qualidade no 1.º ciclo, com integração do pré-escolar, funcionando como um verdadeiro centro escolar”.

Fernando Caçoilo (na foto) 'cortou a fita' e elogiou a obra agora terminada. "As Escolas não são centralizadas, estão perto das comunidades. Esta reformulação é muito importante. Investimos por opção, aqui, 580 mil euros. No total, em sete equipamentos escolares de Ílhavo investimos 2,5 milhões de euros", disse. (com áudio)

O Vereador do Pelouro da Educação e Formação, Tiago Lourenço, destacou a aposta no setor como estruturante no futuro do Município.

“A Câmara Municipal de Ílhavo tem encarado sempre a Educação das crianças e jovens como uma aposta séria, realista, concreta e sem demagogias, que promova, junto dos mais novos, saber, conhecimento, criatividade, como garantia de um futuro individual e coletivo (município) consistente, prometedor e de excelência”.

 

 

(em actualização)