Ílhavo: Autarquia debate abertura de novo concurso para projeto de reabilitação da escola secundária de Ílhavo.

2024-04-17 14:03

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo vai decidir, esta quinta, a revogação da deliberação Agosto de 2023 sobre o projeto de execução da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes e determinar a abertura de novo procedimento para o projeto de execução.

A escola aguarda obras de modernização e este é mais um momento de debate em torno do processo de reabilitação.

Com as alterações, a autarquia gere novos prazos para a concretização da obra apoiada por fundos do PRR.

Na agenda desta semana, os vereadores debatem questões como o procedimento para a concessão da recuperação e exploração temporária e onerosa de um Centro Hípico e Parque Pedagógico no lugar do “ Casal 43 – Colónia Agrícola e a concessão do direito de utilização privativa do espaço público municipal para a conceção, instalação e exploração de treze quiosques no Município de Ílhavo.

A repartição de responsabilidades, encargos e respetiva comparticipação financeira entre o Município de Ílhavo e a Águas da Região de Aveiro para a requalificação da Rua das Cancelas referente à primeira fase da rede de drenagem de águas residuais e pluviais, a conservação e abertura de novos arruamentos e o reajustamento das rendas em regime de arrendamento apoiado das habitações sociais são alguns dos assuntos em debate na reunião de Câmara.