Escola Profissional de Aveiro recebe distintivo “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.

2018-06-29 09:27

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Profissional de Aveiro é “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.

Impulsionado pelos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu de todos os estados-membros esta distinção tem como principal objetivo estimular o interesse dos jovens pela Europa e pela cidadania europeia.

É dirigido aos alunos do Ensino Secundário regular e profissional, tratando-se de um programa transnacional que pretende promover a consciencialização para a União Europeia e para a democracia parlamentar europeia entre os jovens, proporcionando-lhes um conhecimento mais abrangente sobre a União Europeia em geral e o Parlamento Europeu em particular, sendo o objetivo principal a compreensão, por parte dos jovens, da importância do voto nas eleições europeias de 2019.

O estabelecimento de ensino que receber a distinção 'Escola Embaixadora do Parlamento Europeu' será convidado a participar em sessões Euroscola e em seminários em Bruxelas ou Estrasburgo.

A cerimónia será presidida pelo Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu, Pedro Valente da Silva, contando ainda com a presença da Gestora Nacional, Alice Cunha e alguns Eurodeputados.

Visa, especificamente, entregar as placas distintivas às escolas participantes do Programa EEPE e partilhar boas práticas no que diz respeito às atividades e projetos implementados durante o ano letivo nas mesmas.

Sessão, às 10h, no Auditório Eng.º Victor Matos, na sede da AEVA|EPA.