"Marolas" arranca esta sexta com surf e música.

2016-07-08 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O “Marolas” inicia esta sexta um programa especial de animação nas praias do concelho de Ílhavo. Este festival, organizado pela Câmara Municipal de Ílhavo, vai animar os dias e as noites das praias com concertos, “Sunset Parties”, teatro, dança, inúmeras atividades desportivas e torneios de várias modalidades, visitas ao Farol da Barra, artesanato e workshops gratuitos de diferentes temáticas todos os dias.

Nestes 24 dias de “Marolas” a animação noturna será garantida por várias bandas e artistas conhecidos a nível nacional e da região. Destaque para Surma já esta noite na Costa Nova. "4 da Cave" (9 de julho), Ricardo de Sá (10 de julho), Trêsporcento (13 de julho), Sequim (15 de julho), Danças do Mundo JAM.PT (17 de julho), Nice Weather for Ducks (20 de julho), Sallim (22 de julho), Moonshiners (24 de julho), Hallelu'já (26 de julho), MAZE (27 de julho), Joana Barra Vaz (29 de julho) e Capitão Fausto (30 de julho) preenchem o programa.

Para a realização deste evento, a Câmara Municipal de Ílhavo conta com o apoio de 30 voluntários e com o envolvimento de várias Associações e Entidades, designadamente, os Agrupamentos de Escuteiros da Costa Nova e Barra, a Associação Náutica da Gafanha da Encarnação, a Associação de Surf de Aveiro, a Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (Música Nova), os Bombeiros Voluntários de Ílhavo, a Capitania do Porto de Aveiro, a Casa do Povo da Gafanha da Nazaré, o Clube de Natureza e Aventura de Ílhavo, o Clube de Vela da Costa Nova, o Grupo de Jovens A Tulha, O Grupo de Danças As Pestinhas – Associação Cultural, o Grupo Desportivo da Gafanha e o Minigolfe da Costa Nova.

Esta sexta, às 10h, Campeonato de surf, bodyboard, longboard e batismos em surf, bodyboard, longboard, SUP, kneeboard, skimming e bodysurf. A festa segue na Costa Nova, às 17h, no “Warm Up” com DJ Set, e inclui o concerto de “Surma”. Às 20h30 haverá DJ Set by Ballroom no Centro Sociocultural da Costa Nova. É mais uma edição de “Cânticos da Sereia”.