40 mil pessoas estiveram no 'Marolas 2019'.

2019-07-30 16:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Tiago Lourenço considera que o 'Marolas' cumpriu o seu papel de dinamizador das praias do Concelho de Ílhavo e mais do que uma festa de jovens é, hoje, "festa da família".

Depois de 15 dias de atividades nas zonas balneares, com jogos, muita prática desportiva e concertos, o Vereador acredita que está assegurada essa vocação do Festival "de chegar a todas as faixas etárias".

A autarquia estima que perto de 40 mil pessoas terão participado nas diferentes ações programadas. (com áudio)

A organização do evento que contou com o trabalho de 10 voluntários lado a lado com a equipa da Câmara Municipal de Ílhavo diz que foi a “melhor edição de sempre”.

Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, num investimento de 100 mil euros, o Marolas trouxe durante 16 dias mais de 80 atividades diversas, num ambiente de férias em família.

Com uma forte componente de grandes ações de desporto de competição, o Marolas contou, no primeiro fim de semana, com a realização das já tradicionais Corrida Popular da Costa Nova e Travessia da Ria a Nado/Aquatlo, com 1.500 e 160 participantes, respetivamente.

O Face2Face Games voltou a encher o Jardim Oudinot, nos dias 20 e 21 de julho, com 135 equipas em competição na 9.ª edição Cross Training.

A novidade deste ano, a Neo Run, juntou cerca de 1.000 pessoas num percurso de 5 km pelos arruamentos da Costa Nova, onde não faltaram animação, luz e cor.

Outras atividades como o Ténis, o Escape Room, a subida ao Farol, o Pé n’Areia, as Danças Latinas, o Minigolfe, a Canoagem, o Wakeboard, o Minigolfe, a Vela, o Surf e Boadyboard, o Bootcamp e o Bubble Football ou os workshops relacionados com a saúde, segurança e alimentação saudável rapidamente conquistaram adeptos, esgotando as inscrições.

Nos concertos, os destaques foram para Carolina Deslandes, Sara Santini e Amor Electro para além de artistas do concelho e da região.