Dia do Ritmo regressa em Junho.

2019-03-16 11:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 6ª Edição do evento ACIFAL, dia do Ritmo, realiza-se a 1 e 2 de Junho em Aveiro.

Esta que é a maior concentração ibérica de baterias e bateristas e tem como pontos altos o Desfile de Moliceiro que ocorrerá no dia 1, à tarde, pelo Canal Central e juntará cerca de 50 bateristas a bordo dos moliceiros.

No dia 2, as atividades ocorrerão no Parque de Exposições de Aveiro, incluindo Masterclasses, Exposições, Concertos e a Maior Concentração Ibérica de baterias e bateristas com todos os participantes a tocarem em conjunto e, como habitualmente, a tentativa de Revalidação do Recorde do Guinness World Records para o Maior Crescendo de Baterias do Mundo, que já pertence a esta organização.

A organização da Aveiro Drum Academy com a colaboração da AEVA, Escola Profissional de Aveiro e União Filarmónica do Troviscal, conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro e da empresa Aveirense ACIFAL. Espera ultrapassar este ano os 100 bateristas.

Um evento que procura promover a partilha de conhecimentos e de experiências entre alunos, bateristas amadores e bateristas profissionais, contando nesta edição com a presença confirmada de André Silva, baterista que colaborou com Anselmo Ralph e Cuca Roseta, entre outros; Alexandre Frazão (baterista dos Resistência e Dead Combo, entre muitos outros) e Michael Lauren que foi baterista de Paul Anka, Chuck Berry e Tom Jones, entre muitos outros.