Dia do Ritmo anuncia baterias em moliceiros.

2017-06-02 12:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito do ACIFAL Dia do Ritmo, que terá lugar em Aveiro, este sábado há desfile de bateristas em barcos moliceiros, a partir das 16h00, nos Canais Urbanos de Aveiro, com partida no Rossio até ao Cais do Cojo e regresso ao Rossio.

Com organização da Câmara Municipal de Aveiro, trata-se de um desfile único pelos Canais Urbanos de Aveiro, mas este ano com mais de 60 bateristas e 6 barcos.

Tocarão instrumentos de percussão, animando a cidade e assim aludindo ao concurso que se irá realizar no dia seguinte – Dia do Ritmo.

Conta-se no desfile com a presença do músico David Jerónimo, baterista do programa de televisão The Voice e de diversos projetos musicais tais como TAMBOR, Concealment.

Irá ter lugar um mini-concerto de cerca de 15 minutos com as embarcações alinhadas no canal central junto ao rossio na parte final do desfile (16h45).

Domingo é dia para a Maior Concentração Nacional de Bateristas, onde cerca de 100 bateristas tocarão em simultâneo, tentando revalidar o Record do Guinness World Records obtido em 2014 e 2015.