A pequena galinha
 
O conto tradicional A pequena galinha pode ser lido em “Que delícia!”, um volume assinado por Lucy Cousins.
Lido pelos alunos Inês Gomes, André Santos, Gonçalo Silva, André Ferreira e Ana Catarina Magalhães, da turma do 4º ano do Centro Escolar da Légua.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
 
Episódios
- 
ImagemEcos de um coração partido22.10.2025Ouvir'Ecos de um coração partido' é um poema escrito e lido por Íris Azevedo, aluna do 9.º ano da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e vencedora do 1.º prémio na categoria de Texto em Poesia do 3.º ciclo do 24.º Concurso Literário Jovem (2025). 
- 
ImagemA dança da dor08.10.2025Ouvir'A dança da dor' é um poema escrito e lido por Erika Silva, aluna do 6.º ano da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto e vencedora do 1.º prémio na categoria de Texto em Poesia do 2.º ciclo do 24.º Concurso Literário Jovem (2025). 
- 
ImagemPalavras difíceis24.09.2025Ouvir'Palavras difíceis' é um poema escrito e lido por Carolina Ferreira, aluna do 3.º ano da Escola Básica da Gafanha da Encarnação Norte e vencedora do 1.º prémio, na categoria de Texto em Poesia, do 1.º ciclo, do 24.º Concurso Literário Jovem (2025), com a participação especial do seu pai, Fernando. 
- 
ImagemO lugar mágico dos livros10.09.2025OuvirNo 20.º aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo, chega-nos o poema 'O lugar mágico dos livros' escrito e na voz de Maria do Céu Lages, professora aposentada, escritora e ilustradora de muitas histórias, contadora de histórias e utilizadora assídua da Biblioteca Municipal de Ílhavo. 
- 
ImagemO poder do Obrigado27.08.2025Ouvir'O poder do Obrigado' é uma história escrita pelos alunos do 4.º ano, do Centro Escolar da Gafanha de Aquém, sob a orientação da professora Sandra Simões, do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, do ano letivo 2024/2025. Na voz dos alunos Bárbara Pedrosa, Bernardo Damas, David Cardoso, Duarte Nunes, Eliana Gonçalves, Gonçalo Pinto, Inês Pires, Lucas Costa, Luena Paiva, Margarida Pereira, Mariana Santos, Matilde Pereira, Pilar Tavares e Rodrigo Castro. 
