Primeira ação pública de pré-campanha do PSD às autárquicas em Aveiro vai a São Jacinto.
A candidatura de Luís Souto Miranda inicia as ações em jornada de reflexão intitulada “Pensar Aveiro”.
Com organização da concelhia do PSD já ajustada ao novo quadro autárquico, o evento vai reunir figuras do Partido no Centro Nacional de Formação Ambiental do Corpo Nacional de Escuteiros (CNE).
Na sessão de abertura, às 11h, discursam Firmino Ferreira (presidente da Comissão Política da Secção de Aveiro do PSD), Arlindo Tavares (presidente da Junta de Freguesia de S. Jacinto), Ângela Almeida (deputada do PSD na Assembleia da República), Emídio Sousa (presidente da CP Distrital e secretário de estado do Ambiente), Silvério Regalado (secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território) e Luís Souto de Miranda (candidato indigitado pelo PSD para a Câmara Municipal de Aveiro).
O candidato quer reunir militantes e independentes como base do projeto autárquico para Aveiro 2025-29.
Vai ouvir vozes de diferentes quadrantes e, em particular, figuras da academia, da gestão em inovação e da gestão autárquica.
No primeiro painel, às 11h30, Fátima Alves fala sobre “Ambiente e Sustentabilidade, desafios para Aveiro e sua região”.
A diretora do Departamento de Ambiente da Universidade de Aveiro, antiga administradora portuária, passa em revista os principais desafios ambientais.
Segue-se Rui Vieira, especialista em Didáctica, professor na UA, para falar sobre “Aveiro e o Compromisso com a Educação de Qualidade”.
Depois de almoço, às 14h30, intervenções de João Machado, vereador na equipa de Ribau Esteves, sobre “digitalização em Aveiro” e Hugo Coelho, diretor numa multinacional tecnológica, ex-presidente da Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia e antigo Diretor de Operações do Parque da Ciência e Inovação, sobre “Aveiro, hub de inovação, talento e oportunidades”.
Haverá tempo para intervenções livres e, no encerramento, fala o candidato à CMA, Luís Souto de Miranda.
O candidato quer reunir militantes e independentes como base do projeto autárquico para Aveiro 2025-29.