Legislativas 2025.
A candidatura da Aliança Democrática corrige o calendário apresentado por Luís Montenegro sobre as ampliação do hospital de Aveiro e diz que obras no hospital de Aveiro só no final de 2026 ou início de 2027.
Montenegro tinha anunciado obras ainda em 2025 quando em curso está o concurso para gabinete projetista.
Silvério Regalado puxou o assunto à campanha na passagem da caravana da AD por Vagos.
O antigo autarca local, que exerceu funções de Secretário de Estado, recorda que foi o atual governo “a dar o principal impulso” à obra de requalificação do Hospital Infante D. Pedro, que disse ser uma das principais prioridades da região.
“O processo está em curso, o projeto está em fase de adjudicação e cremos que será o próximo governo a levar a empreitada por diante, porque ao fim de 18 meses já teremos projeto”, vincou Silvério Regalado, recordando que “foi este governo que lançou o concurso para a elaboração do projeto de requalificação do hospital de Aveiro, que, aliás, está em fase de análise de propostas”.
O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território assinalou que o projeto tem um custo de 2,5 milhões de euros, com prazo de duração de 18 meses, dizendo-se convicto de que “ao fim desses 18 meses estaremos em condições de resolver um dos problemas mais dramáticos da região de Aveiro”.
Regalado pediu voto de confiança em Vagos e não deixou de apelar ao reforço da votação.
Ao fim dos primeiros dias de contactos, Silvério Regalado disse encontrar nas pessoas um “sentido de injustiça e um sentimento de que é importante que este trabalho continue, nomeadamente na região de Aveio e no concelho de Vagos”.