O serviço municipal de proteção civil de Ílhavo alerta para o agravamento das condições do estado do mar e para o regresso da chuva.
Esperam-se condições meteorológicas adversas nas próximas horas e até ao início da tarde de quinta-feira.
De acordo com a previsão, a situação deverá agravar-se na madrugada de amanhã (05 de novembro), com precipitação forte e intensa até quinta-feira, podendo atingir acumulados até 7,0 mm por hora.
Com a chuva chega também forte forte e agitação marítima com ondas que podem atingir os 5 metros de altura máxima.
A Autoridade Marítima emitiu um Aviso Amarelo para Agitação Marítima, com início às 21h00 do dia de hoje (04 de novembro) e término previsto para as 06h00 de quinta-feira (06 de novembro), conforme o Comunicado Operacional do Comandante do Porto de Aveiro.
Adicionalmente, prevê-se que a barra do Porto de Aveiro possa ser condicionada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros, estando a situação sujeita a avaliação permanente, em coordenação com os Pilotos da Barra.
O Serviço Municipal de Proteção Civil continuará em elevado estado de prontidão, acompanhando atentamente a evolução da situação meteorológica e atualizando a população sempre que necessário.
Recomenda-se à comunidade piscatória e de náutica de recreio que se encontra no mar com pequenas embarcações, que regresse ao porto de abrigo mais próximo, adotando medidas de precaução.
Aos cidadãos recomenda-se que evitem circular junto à orla costeira e zonas ribeirinhas.
A circulação no molhe sul da Praia da Barra estará proibida.