Aveiro: Luís Souto aplaude compromisso do Governo com ampliação do hospital.

Luís Souto Miranda afirma que a confirmação da obra de ampliação no programa de Governo vem confirmar a tese de empenhamento na concretização da obra e deve acabar com a especulação que cresce em torno de um novo hospital.

O candidato da AD diz que lançar novas ideias quando esta está em curso um processo com vários anos seria adiar a obra e a qualificação do setor da saúde por mais algumas décadas.

Luís Souto espera garantir a eleição para a autarquia e diz que o trabalho conjunto com o Governo liderado por Luís Montenegro vai garantir o que está com anos de atraso (com áudio).

Declarações ao programa Conversas em emissão, esta terça, às 19h.

O candidato da AD encara como “tricas e jogos politiqueiros” notícias sobre o abandono da ampliação e a opção por um novo hospital.

“Uma vez eleito presidente da câmara, os aveirenses podem estar certos que seremos um aliado do governo para que não se perca mais tempo no objetivo número um de toda uma região, a requalificação e extensão do hospital de Aveiro”.

Com o segundo concurso a decorrer para escolher gabinete projetista para a elaboração do projeto de ampliação, e com a complexidade do projeto a exigir nunca menos de um ano, é expetável que a obra não comece, no melhor cenário, antes do início de 2027.

Souto diz que Montenegro está sensibilizado para a questão (com áudio)