Águeda: Cidade alagada e estradas cortadas.

Confirmou-se a previsão.

Águeda voltou a sentir os efeitos de cheias com arruamentos alagados e estradas intransitáveis.

A EN230, entre Aveiro - Águeda, entre Eirol e Almear, foi cortada ao trânsito em ambos os sentidos devido à subida das águas. 
A denominada “Ponta da Rata” está intransitável.

O ponto de encontro dos rios Vouga e Águeda é zona sensível e o agravamento poderá estar relacionado com o aumento de caudais do Vouga devido à libertação de água na barragem de Ribeiradio.

Jorge Almeida, autarca de Águeda, admitia, em declarações à TVC, que esse caudais atrasam o escoamento de água do Rio Águeda e ajudam ao contexto de cheias na cidade (com áudio)

O caudal do Rio Águeda galgou a margem e os arruamentos circundantes ficaram inundados.

A rua Dr. Manuel Pinto e a área junto à ponte da EN1 acabou por ficar submersa.

As defesas funcionaram do lado da cidade antiga protegendo habitações e comércio.

Devido às condições meteorológicas adversas, encontram-se 27 vias interditas ou condicionadas, maioritariamente por inundação, desmoronamento ou riscos estruturais.

Águeda é o caso mais severo com impedimentos na Rua da Pateira (Fermentelos), Rua da Ponte (Espinhel), Rua Arq. Filomeno Rocha Carneiro Sardão (Borralha), Estrada do Campo (EM 604) em Recardães; M606, Estrada do Sarzêdo (Espinhel), Rua Varanda de Pilates em Almear (Travassô), Rua do Campo, Trofa (Arrancada) e Rua do Campo (Segadães).

No caso de Albergaria, encerramentos da Rua do Ribeiro (Angeja) e EN 230-2 (Angeja).

No caso de Aveiro há interrupção na EM585 e na Rua da Pateira em Requeixo.

Avanca e Estarreja também seguem com condicionamentos.