GNR reporta ocorrências registadas nos dias 8 e 9 de Outubro no distrito de Aveiro.
A GNR apreendeu duas armas de fogo e diversas munições, na sequência de uma denúncia por violência doméstica, no concelho de Oliveira de Azeméis.
Os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito, um homem de 48 anos, exercia violência verbal, física e psicológica sobre a vítima, sua esposa, de 45 anos.
No decurso da ação, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão uma caçadeira; uma arma de ar comprimido; 53 cartuchos; 22 munições e duas navalhas, uma de abertura manual e outra automática.
Em Ovar, a GNR deteve um homem, de 49 anos, por cultivo e tráfico de estupefacientes.
Na sequência de uma denúncia relacionada com o cultivo e tráfico de produtos estupefacientes, na localidade de Válega, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde desenvolveram diligências policiais que permitiram detetar várias plantas de canábis nas imediações da residência do suspeito.
No decurso da ação, foi dado cumprimento a uma busca domiciliária, que resultou na detenção do indivíduo e na apreensão sete plantas de canábis com cerca de 1,50 metros; 26,6 doses de haxixe; Sementes de canábis e balança digital.
Em Vagos, a GNR deteve um homem, de 69 anos, por caça em área de proteção.
No âmbito de uma ação de patrulhamento ambiental, desenvolvida naquele concelho, os elementos do SEPNA verificaram que o suspeito se encontrava a exercer a atividade de caça em terrenos não cinegéticos, nomeadamente a menos de 250 metros de habitações, tendo sido detido em flagrante.
Da ação resultou ainda a apreensão de uma arma de fogo e 29 cartuchos.