Murtosa: PS propõe que todas as reuniões de Câmara sejam abertas ao público.

O vereador socialista eleito na Câmara da Murtosa quer todas as reuniões de câmara abertas ao público.

Augusto Vidal Leite aproveita a abertura do mandato para defender essa abertura e sessões descentralizadas nas freguesias para aproximar o Executivo Municipal dos cidadãos.

Na primeira reunião da Câmara Municipal da Murtosa, que se realizou ontem, segunda, dia 03 de novembro, o Vereador apresentou uma proposta para que todas as reuniões ordinárias da Câmara sejam abertas ao público, permitindo que os munícipes possam assistir e acompanhar de forma direta as decisões e deliberações do Executivo.

Paralelamente, o autarca Socialista defende que a segunda reunião mensal seja descentralizada, realizando-se alternadamente nas diferentes freguesias do concelho, enquanto a primeira reunião de cada mês manter-se-ia nos Paços do Concelho.

Segundo Augusto Vidal Leite, esta medida visa “promover maior proximidade com os cidadãos, fomentar a participação cívica e valorizar as freguesias”, garantindo que todas as comunidades do concelho tenham voz e possam expressar as suas necessidades”.

A maioria liderada por Januário Cunha vai analisar o teor da proposta e retoma a discussão numa das próximas reuniões do Executivo.