BE considera sintonia de Luís Souto Miranda com o Governo “ameaça” para Aveiro.

O Bloco de Esquerda considera que a “perfeita sintonia” de Luís Souto Miranda com o Governo é “ameaça” para Aveiro.
João Moniz critica a proximidade política entre Luís Souto Miranda (PSD/CDS) e o Governo de Luís Montenegro, denunciando que essa ligação representa “risco acrescido para as famílias aveirenses que enfrentam a crise da habitação”.

“Para Luís Souto a governação é para ser feita na escuridão dos bastidores da sede do partido e não à luz do escrutínio democrático”, acusa o BE a propósito das declrações recorrentes do cabeça de lista da AD sobre a importância de garantir uma maioria alinhada com o Governo.

“Esta ‘perfeita sintonia’ com a política do governo deve assustar qualquer aveirense que tem que pagar uma renda ou que está à procura de casa. As políticas para a habitação de Luís Montenegro, o governante que acha que uma renda moderada em Portugal pode ir até aos 2300 euros mensais, já fizeram disparar ainda mais os preços. Só este ano, o preço das casas atingiu um novo recorde com uma subida de 21,6%”.

João Moniz sublinha ainda a ausência de respostas claras do adversário social-democrata.

“No que toca ao outro Luís, não me foi capaz de responder à pergunta que lhe fiz em dois dos debates que já fomos tendo nesta campanha autárquica: se ficar com a posse do quartel da GNR, vai ou não vai vender esses terrenos a promotores imobiliários em troca de um punhado de fogos de habitação a custos controlados. Os aveirenses ainda estão à espera da sua resposta”.