Alberto Souto opõe-se à demolição da antiga sede da CERCIAV em Aveiro.

Alberto Souto assume posição contra a demolição da antiga sede da CERCIAV em Aveiro.

O candidato do PS reage ao anúncio do atual autarca que fala demolição daquela estrutura para criar condições à expansão do conservatório.

É mais um dossiê que entra na campanha com Alberto Souto a assumir que vai lutar pela manutenção do espaço situado no extremo da Avenida Artur Ravara, paredes meias com o Conservatório, apontado como exemplo da construção tradicional portuguesa, na escola de Raúl Lino.

Souto teme a perda de património e diz que não pode ser a necessidade de criar uma sala de dança no Conservatório a determinar a demolição.

“Não há qualquer razão para esta demolição do património e identidade Aveirense, seja do ponto de vista da gestão autárquica, seja do ponto de vista das necessidades do Conservatório. Basta querer preservar. Outras opções devem ser equacionadas”, refere nota da candidatura que a comunidade corre o risco de empobrecer se não for O candidato encontra na CERCIAV exemplo do que encontrar noutras áreas da cidade.

“Esta tem sido uma condenável marca de gestão autárquicas dos últimos 12 anos, infelizmente para os Aveirenses, para o Município e para a Região. Temos de alterar esta política, não dar-lhe continuidade. É legítima a questão: para que serviu o esforço de uma candidatura a Capital Europeia da Cultura, para que serviu o esforço e os investimentos feitos durante um ano como Capital Portuguesa da Cultura, para que serviu o prémio recebido, se caído o pano a cultura e o património aveirenses são tão maltratados e aniquilados?”