O diretor desportivo do Beira-Mar assume que a pressão instalada foi determinante no momento vivido pela equipa mas, acredita que o triunfo em Santa Maria de Lamas pode ajudar a libertar os atletas da pressão e retomarem as prestações de início de época, em que chegaram a colocar a equipa entre os candidatos à subida de divisão.
Pedro Moreira lembra que a 'construção' do plantel obedeceu a limitações financeiras e que os objetivos estavam confinados à manutenção na competição.
Uma tese que chegou a ser alterada pelos resultados iniciais até ao ponto em que a equipa, à 10.ª jornada, ao defrontar o Salgueiros, chegou a estar a minutos do 2.º lugar, mas o empate, nos descontos, alterou essa tendência positiva.
Pedro Moreira diz que foi um 'ponto de viragem' e que permitiu a instalação de uma espiral negativa. (com áudio)
A jornada 23 marca o reencontro com o Salgueiros, equipa que continua em posição de acesso à fase de subida.
Pedro Moreira diz que SM de Lamas pode ter marcado um ponto de viragem pela positiva para dar à equipa a tranquilidade e força para agarrar a manutenção. Acredita que os adeptos estão a desempenhar um papel importante nessa mudança. (com áudio)
O Diretor Desportivo elogia, ainda, o espírito vivido no seio do grupo. Destaca a forma como os atletas se encontram comprometidos com os objetivos do Beira-Mar. (com áudio)