Associação Académica da Universidade de Aveiro revalida título nos eFADU Nacionais 2025

A Associação Académica da Universidade de Aveiro revalidou título nos eFADU Nacionais 2025.

Competição de jogos eletrónicos reúne as melhores equipas universitárias do país nas modalidades de esports sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário.

Segunda conquista consecutiva em Counter-Strike.

Provas decorreram no Pavilhão Municipal de Guifões, Matosinhos.

Na final, o clube UAveiro contou com 3 equipas a disputarem o lugar League of Legends, Rocket League e CS2).

A equipa de League of Legends composta por Diogo Couto (ECT), João Santos (Eng.Informática), Rafael Maia (Redes e Sistemas Informáticos), Gonçalo Martins (ECT), André Alves (Eng. Informática) e Alexandre Faustino (EET), caiu com uma prestação notável nos Quartos de Final contra a AAIPS.

Já no Rocket League, a equipa representada por Eduardo Fernandes (Mestrado Eng. Informática), Diogo Barros (Eng. Computacional), Rodrigo Lopes (ECT) e Guilherme Silva (MTC) alcançou um brilhante terceiro lugar nos Campeonatos Universitários de Esports, tendo vencido o jogo dos 3/4º por 4-2 frente à AEIST.

A equipa de Counter Strike 2, campeã em 23/24, revalidou o título, tornando-se bicampeã da modalidade.

Composta por André Clérigo (Doutoramento Informática), Guilherme Mesquita (Contabilidade), Francisco Domingues (GPT), Tomás Silva (Mestrado Bioinformática Clínica), José Costa (EET), Gonçalo Freitas (ECT), João Mendes (Mestrado Integrado EET) e Tiago Pita (ECT), venceram a final contra a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) por 3-0 numa série à melhor de cinco.

Os jogos tiveram transmissão integral através da RTP Arenano e canal da Twitch da eFADU Portugal, uma produção da FADU, eFADU, DOTGaming e Guess The Choice. O evento, organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e o apoio da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto, contou com a participação das 32 melhores equipas universitárias, apuradas através dos torneios regionais, representando 17 clubes FADU de todo o país.

Estiveram em competição mais de 250 agentes desportivos, a disputar os quatro títulos de campeão nacional universitário em jogo.

Nesta competição, os eFADU Nacionais 2025 voltaram a afirmar o desporto eletrónico como uma vertente em forte crescimento no seio do desporto universitário.